Para vender mais, aposte em um nicho

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Os empreendedores que optam por começar um e-commerce, como os usuários do Magazine Você, geralmente têm uma dúvida recorrente. Afinal, o que é mais rentável: vender todos os tipos de produtos ou apostar num nicho de mercado?

Por intuição, talvez se pense em apostar na variedade de segmentos. Em teoria, seria possível alcançar um público maior e, consequentemente, aumentar as vendas, correto? Errado.

Este é um deslize que muitos cometem no início dos negócios. Escolher um nicho de fato pode diminuir a quantidade de clientes para a sua loja. Mas, delimitando sua área de atuação, você conhece melhor o perfil do seu consumidor e, assim, seleciona produtos com mais precisão para se adequar às necessidades deles. Em outras palavras, você aumenta suas chances de realizar vendas.

E engana-se quem pensa que essa limitação reduz muito o público-alvo. Num e-commerce, não há restrição geográfica, ou seja, é possível atingir qualquer pessoa do Brasil que tenha acesso à internet. Então, atuar num nicho ainda é lidar com uma grande comunidade de consumidores.

Outra vantagem de escolher um segmento é saber planejar melhor a comunicação com o cliente. Primeiro, porque você conhecerá mais sobre os produtos da sua loja. Assim, quando te mandarem mensagem na seção Pergunte ao Divulgador, você terá mais convicção para explicar todos os detalhes.

Além disso, compreendendo bem a personalidade do seu consumidor, você terá mais assertividade para escrever apresentações dos artigos, fazer posts nas redes sociais e até aprimorar suas interações.

Por fim, apostar numa única área de atuação diminui a sua concorrência direta e facilita a fidelização do seu público. Afinal, quando pensamos em comprar um computador, por exemplo, é mais fácil lembrar de uma loja especializada em artigos de informática, não é mesmo?

fonte; (http://blog.magazinevoce.com.br/2017/04/19/para-vender-mais-aposte-em-um-nicho/)

 
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